sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Marcas de devoção

Por falar em marcas, este post tinha tudo para ser "esnobe", mas não é. E tem mais: quem me conhece apenas deste blog pode talvez nem imaginar o quão anti-consumista e anti-marca eu sou! Mas, quando viramos cachimbeiros, infelizmente, marcas se tornam algo significativo, pois precisamos de qualidade e... por que não dizer... beleza também?

Ainda na linha "não-esnobe", vou falar das minhas marcas favoritas, que eu realmente adoro e admiro muito. E não são realmente "grifes", como desses cachimbos que custam um, dois, três mil dólares ou mais. Não, são marcas de qualidade, mas que nos custam sempre entre 50 e 90 dólares apenas (embora também façam modelos um pouco acima disso).

A primeira é a Peterson. Irlandesa, tradicionalíssima, com suas linhas conservadoras e pesadas (no bom sentido), másculas e com "sustância". Eu adoro os meus Petersons, pois são bonitos de um modo forte e combinam muito comigo. Embora eu não seja uma pessoa "tradicional", minha aparência combina demais com eles. Me sinto muito bem fumando-os. E eles nos dão vontade fumar. Ah, e é claro - funcionam maravilhosamente bem.


Minha segunda marca do coração é a Savinelli. Italiana, e trabalha numa linha muito diferente. Em vez do "peso", o que temos é arte. Os Savinellis têm um design muito mais leve, trabalhado, variado e "flexível". Também funcionam muito bem, mas acabam chamando mais a atenção pela beleza, pelo acabamento refinado e o famoso design italiano, inspiradíssimo e sofisticado, pelo qual é impossível não se apaixonar ou não se deixar seduzir.


Eu sei que não estou sendo nada original, pois estas marcas são as favoritas de muita gente mas, neste caso, não há como ser muito original. Pela primeira vez eu tenho que concordar com uma maioria e homenagear estes dois ícones do universo dos cachimbos. Ave, Petes & Savs!

Meus Petersons

Meus Savinellis

Nenhum comentário:

Postar um comentário